sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confira dicas para fazer os pequenos comerem frutas

A estação mais quente do ano ainda não começou oficialmente, mas o horário de verão – com dias claros até quase às 20h – já apresentam uma prévia de como será.

Descubra como incentivar a criançada a pintar
Conheça novas formas de presentear no Halloween
Fique por dentro das tradições no Dia das Bruxas

Pensando na hidratação dos filhos, sobrinhos e toda a criançada, as frutas oferecem uma ótima solução. Mas como fazê-los comer quando parecem não gostar?

Hoje o Blog da Kits e Requintes  mostra dicas muito úteis e saídas criativas para incentivar os pequenos a ingerir cada vez mais frutas.

1 – Picolé com pedaços de frutas


Difícil encontrar alguém (seja criança ou adulto) que recuse um sorvete em pleno verão. Eles são fáceis de fazer e bem atraentes visualmente.

Ingredientes
5 potes de iogurte natural
Frutas cortadas
Mel
Palitos para picolés
Fôrma para picolé ou qualquer recipiente que possa ir ao freezer

Modo de preparo
Bata o iogurte e o mel em um recipiente
Corte as frutas sem sementes de sua preferência em fatias médias
Coloque as frutas nas fôrmas de picolé
Acrescente o iogurte já batido e leve ao congelador por mais ou menos 12 horas

2 – Frutas geladas no palito



Um das formas mais fáceis de encantar a criançada com frutas é cortá-las em formatos diferentes e espetá-las em um palito. As melancias dão um efeito bem legal, enquanto outras ficam melhores cortadas em formato de coração. Depende da preferência.

3 – Esculturas criativas



À primeira vista pode parecer difícil de “montar” uma obra de arte dessas. Contudo, basta reunir um apanhado de frutas, em seus variados formatos e cortes possíveis, para deixar a criatividade imperar. O pavão é um dos melhores para oferecer aos pequenos.

4 – Dê o exemplo



Mais importante do que todas as demais dicas, é dar sempre o bom exemplo. Quando pequenas, as crianças procuram sempre imitar os hábitos dos pais. Portanto, faça deste momento com as crianças, um grande prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário